Pagar a vista ou parcelado?

pagar a vista ou parcelado qula me pagar a vista ou parcelado qula me da mais vantagnesda mais vantagnes

Ao fazer uma contra temos a opção de realizar o pagamento à vista ou então parcelar no cartão de crédito e por meio do crediário oferecido pela própria empresa. E diante disso, o consumidor acaba ficando em dúvida sobre qual modalidade é mais vantajosa.

É sobre isso que vamos conversar um pouco hoje e esclarecer se há mais benéficos em pagar uma conta à vista ou então em parcelas menores durante alguns meses. Continue lendo e saiba como fazer bons negócios.

O pagamento a vista

A maior vantagem de fazer um pagamento à vista é poder negociar valores com a empresa. Muitas vezes no valor final da mercadoria estão inclusos diversos encargos que a empresa precisa pagar caso a compra seja feita parcelada.

Ali constam, por exemplo, juros, que podem ser descontados caso o cliente opte por comprar a vista. Por isso, essa modalidade de pagamento é uma boa opção para quem não quer fazer conta e pode pagar sua compra agora.

Muitas vezes é possível conseguir um bom desconto, e mesmo que se tenha apenas o valor aproximado para fazer a compra, o vendedor pode baixar o valor para conseguir ter o dinheiro em mãos no ato.

Pagar a vista é a melhor opção quando você não tem uma renda estável, quando já está com uma boa parcela da sua renda mensal comprometida e quando você pode negociar o valor e conseguir pagar menos, obtendo vantagens no preço.

Veja aqui quais os piores erros dos endividados e mude sua vida para sempre!

O pagamento parcelado

Embora haja muitas vantagens em pagar uma compra à vista, o pagamento parcelado também é bem vindo em algumas situações. Mas é preciso analisar com cautela para não acabar fazendo dívidas muito altas.

O primeiro aspecto a ser observado são os juros da compra parcelada, se abusivos, é melhor procurar outra opção. Avalie o valor final do produto para saber se compensa ou não parcelar compra.

Outra questão é sobre assumir mais uma parcela e comprometer a renda. Por isso, se for parcelar e não puder dispor de um largo orçamento, prefira pagar em mais vezes um valor que caiba em seu bolso.

A vantagem de parcelar uma compra é que você pode ter agora aquilo que precisa, e isso pode salvar o dia em caso de uma emergência. Com um pequeno investimento todo mês você pode ter o que deseja.

Além disso, também temos os programas de pontos que operadoras de crédito e algumas empresa oferecem. Mas fique atento, porque nem sempre compensa parcelar somente para acumular esses pontos.

Nem sempre a recompensa oferecida condiz com o valor que você precisa gastar em créditos para obtê-la. Então, apenas parcele se realmente for preciso e se houver vantagem nisso, do contrário, prefira pagar a vista mesmo, para não fazer mais contas e não comprometer sua renda.

Lembre-se de que ao parcelar algo que poderia pagar a vista, você pode acabar comprometendo seu crédito, que pode ser necessário em outro momento para algo que realmente não é possível pagar na hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *