Melhores investimentos para 2018

melhores investimentos para 2018

O ano de 2018 promete mudanças no cenário político, já que será um ano eleitoral, e por isso, pode ser um pouco complicado, ou pelo menos parece ser assim, para os investidores. Mas a economia vem mostrando uma melhora apesar de todos os escândalos do governo brasileiro.

E os abalos políticos não são suficientes para arriscar todos os tipos de investimento, na verdade, o que é preciso é analisar o seu perfil de investidor e definir aquilo que você quer para seu patrimônio. Afinal, há investimentos mais agressivos e aqueles mais conservadores.

Então, o que vai determinar o melhor investimento para você em 2018 é o seu perfil de investidor, quanto você deseja investir e o que pretende para seu dinheiro. Considerando tudo isso, fique de olho no mercado e nas opões de investimento para você, a fim de reduzir os riscos e ter melhores ganhos.

Mas, além dessas dicas é claro que vamos deixar também uma lista das aplicações interessantes para os investidores do próximo ano. Veja a seguir cada tipo de investimento e a melhor indicação conforme suas características:

Melhores investimentos em 2018 para pouco dinheiro

Quem está pretendendo começar a investir em 2018 e prefere iniciar com pouco, há opções interessantes, que são:

Tesouro Direto:

É seguro e muito eclético, porque é possível investir valores baixíssimos, sendo que a partir R$ 80, 00 você já se torna um investidor.

Fundos Imobiliários:

Para quem deseja um baixo risco e pouco dinheiro no começo, essa opção é ideal, já que é possível encontrar fundos de R$ 1,00 inicial.

Melhores investimentos para 2018 em curto prazo

Para quem deseja ter um retorno rápido do seu investimento em 2018 as opções mais interessantes são:

Tesouro Selic:

Os títulos do tesouro Selic são ideais para quem não deseja correr muitos riscos e quer obter uma liquidez diária.

Fundos DI:

Oferece taxas baixas que ficam em cerca de 1%, e possui uma liquidez diária, que anima o investidor que deseja ver ganhos.

CDB:

Nesse caso o ideal são aqueles de bancos com médio e pequeno porte, que pagam diária de liquidez até 95% das CDI.

Fundos Multimercado:

Apesar de oferecer taxas mais altas essa aplicação tem uma boa diversificação de portfólio que traz boas oportunidades e ainda com a vantagem da liquidez diária.

Melhores investimentos em 2018 para os conservadores

Para quem prefere manter o perfil mais conservador no mundo dos investimentos as seguintes opções de aplicações são as mais indicadas para o ano de 2018:

Tesouro Direto IPCA:

Essa aplicação é ideal e mais indicada para os investidores que pretendem permanecer até a data do vencimento do seu título.

Tesouro Direto Selic:

Quem está se planejando para a compra de um bem no ano de 2018 tem nessa aplicação o melhor negócio em função da sua liquidez.

CDB:

Essa aplicação não possui taxa administrativa e se mantém próxima dos valores da Selic, além de oferecer um bom percentual do CDI.

LCI ou LCA:

Essa é outra aplicação que não possui taxas administrativas e ela também não paga o IR. Se mantém próxima da Selic, e assim como a anterior, paga um percentual do CDI.

Melhores investimentos em 2018 para moderados

As próximas sugestões são para quem não é tão conservador, mas também não chega a ser um investidor agressivo. Confira:

Debêntures:

As incentivadas não pagam juros mensais e também não recolhem o IR, sendo uma ótima opção de título de crédito privado.

Letras de câmbio:

Para esse tipo de investimento apenas é preciso ter cuidado para observar se há alguma carência da instituição que o emite, mas as letras são fáceis de encontrar e ainda pagam 100% do CDI.

CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários):

Essa aplicação não possui garantia pelo FGC e é mais indicada para quem quer diversificar as aplicações que já possui.

Melhores investimentos em 2018 para os agressivos

E para quem não tem medo de correr riscos e pode se dar a esse luxo, as melhores aplicações para o ano de 2018 são as seguintes:

Títulos prefixados:

Quando os juros caem oferecem uma boa opção para ganhar dinheiro, mas o risco aparece quando seu valor está menor do que a inflação.

Ações com bons dividendos:

Para fazer vendas em períodos de juros mais baixos essa aplicação oferece ótimos ganhos e também apresenta uma alta liquidez.

Ações para curto prazo:

Para conseguir fazer bons negócios nessa aplicação você precisa estudar bastante o mercado e ter tempo para se dedicar, mas trata-se de um ótimo investimento.

Já decidiu qual aplicação é a melhor? Lembre-se de que o importante é fazer o seu dinheiro render, e escolhendo boas oportunidades de investimento para 2018 você vai poupar e aumentar seu patrimônio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *