Investimento para iniciantes: 7 armadilhas que você não deve cair

INVESTIMENTO PARA INICIANTES

Nem todo mundo tem experiência no ramo de investimento, e para quem deseja começar agora pode ser um tormento tentar entender tudo. Além disso, quando se fala em riscos e perdas quem ainda é iniciante fica mais assustado e confuso, e sendo assim, prefere deixar seu patrimônio nas mãos de um administrador.

Porém, é preciso ter cuidado com quem você escolhe para cuidar do seu dinheiro, porque nem todos os assessores de investimento são pessoas escrupulosas que trabalham sério. Tenha certeza de que alguns podem tentar lhe enganar e contar mentiras.

É por isso que preparamos essa lista com 8 mentiras que são verdadeiras armadilhas para quem vai começar a investir agora. Confira a seguir e fique atento para não ser enganado.

  1. É arriscado demais investir em renda variável

Na verdade não é arriscado se você tiver um pouco de conhecimento sobre o assunto, então, se alguém lhe dizer isso pode ser que ele é que não te conhecimento suficiente. Se você estiver informado e traçar estratégias inteligentes conseguirá ter um bom rendimento com renda varável também.

  1. Um investidor apenas precisa de estudo e inteligência

Sim, de fato é importante ter estudo e também inteligência para fazer bons investimentos, mas além disso, também é preciso controle emocional e paciência. Esse mercado exige cuidado, atenção, estratégia e visão, por isso, apenas devorar livros não basta.

  1. Se o risco é grande o retorno é ainda maior

Esse não é um pensamento verdadeiro no mundo dos negócios, porque para ter um bom retorno na verdade você precisa correr menos riscos, isso não significa não ousar ou diversificar, mas sim, investir em uma carteira variada com certeza daquilo que está fazendo.

  1. Essa oportunidade é única e não como as outras

Podem tentar lhe convencer de que uma oportunidade é única e que ela te dará ume retorno alto em pouco tempo, e que não há risco nesse caso, que não será como outros fracassos que já aconteceram. Cuidado com isso, porque na maioria das vezes (ou sempre) a bolha estoura e você perde dinheiro.

  1. Pode confiar

Se sua confiança em um assessor ou administradora for baseada apenas nessa afirmação, então você não pode confiar. Seu julgamento não deve ser com base em simpatia, mas sim, em fatos, estudo e nas comprovações de que o serviço que será prestado é realmente eficiente.

  1. Foque em um investimento

Não faça isso. O ideal é diversificar para que você tenha bons retornos tanto em curto, médio como longo prazo. Apostar “todos os ovos numa cesta só” ´pode fazer você perder boas oportunidades.

  1. Vamos investir em tudo que for possível

Não faça isso também, porque diversificar demais é um erro. Não se trata de ter muitas opções para ganhar mais, e sim, de ter opções inteligentes e calculadas para fazer seu dinheiro render melhor.

Para não cair nessas armadilhas que cercam iniciantes, procure estudar sobre o mercado, conhecer as opções, ler e informar-se. Assim estará preparado para driblar as armadilhas e fará investimentos conscientes e boas parcerias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *