Como o E-commerce vem crescendo a cada ano

Como o E-commerce vem crescendo a cada ano

Antigamente quando alguém precisava comprar algo, se deslocava até a loja para isso. Porém, depois que a internet invadiu a rotina das pessoas, já não é mais preciso sair de casa para ir às compras, porque nasceu o e-commerce.

O e-commerce, ou comércio eletrônico, veio facilitar e muito a vida de todos, porque traz diversas vantagens para o consumidor e também para o vendedor. Afinal, é possível encontrar tudo aquilo que precisamos sem sair de casa, e quem vende consegue reduzir os custos do seu negócio.

O que faz o e-commerce crescer?

Como dissemos, o e-commerce oferece diversas vantagens para todos, e é justamente isso o que faz com que ele cresça a cada dia. Os negócios pela internet são muito mais práticos, rápidos e o consumidor tem uma infinidade de opções.

Em pouco tempo é possível pesquisar preços em diversas lojas, o que faz com que sempre encontremos aquela ideal, com melhor custo-benefício. Outra vantagem é que não importa onde você está, é possível comprar itens do mundo inteiro, e aproveitar tudo o que há de melhor tanto no mercado nacional como internacional.

E para o vendedor as vantagens do e-commerce também são expressivas, por isso, fazem com que as lojas e empresas migrem para o meio virtual. Na internet é possível encontrar um público mais amplo, porque não limitamos o mercado ao setor regional.

O empresário consegue expandir seu campo de atuação e atender localidades remotas, ou pelo menos, bem distantes de sua sede. Assim, seus ganhos são maiores e a empresa fica conhecida em todo o Brasil, ou mundo.

E isso sem ter os mesmo custos do que ao manter unidades físicas. Afinal, um negócio na internet é bem mais econômico, já que não é preciso se preocupar com diversas despesas, como aluguel, água, energia elétrica, tributos e impostos, segurança, funcionários, e outros.

É claro que um negócio virtual também gera custos, porém muito menores, e o retorno de cada investimento é mais vantajoso do que no caso de um ponto físico. Além disso, uma única loja na internet consegue atender a todos, não é preciso ter uma filial em cada canto.

A tecnologia mobile tem algo a ver com esse crescimento?

Sim, com certeza a tecnologia mobile está contribuindo para o crescimento anual do e-commerce. Principalmente porque o setor de informatização e comunicação vem se aprimorando e melhorando ainda mais os serviços prestados.

Ou seja, a tecnologia móvel está evoluindo e possibilitando uma experiência agradável para o usuário. Agora, ele não está mais preso à tela do computador. Pode ir para onde quiser e ter o mundo em suas mãos, seja por meio de um smartphone, tablet ou notebook.

As empresas aproveitem essa tecnologia para também desenvolverem novas formas de o usuário fazer compras online, inclusive pelo celular. Assim, as vendas crescem um pouco mais, já que o consumidor não precisa estar num computador para adquirir um produto incrível que está em promoção e ele soube agora.

É por tudo isso que o e-commerce vem crescendo a cada ano e mostra que ainda tem muito para crescer. Vantagem para o consumidor, que tem a chance fazer bons negócios, e para quem vende, porque pode atuar num mercado mais amplo e fortalecer sua marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *